quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Pizza

Esta receita vai sem foto, pois já tem algum tempo que não faço, na próxima vez que fizer posto a receita novamente com foto.
Esta massa de pizza é bem diferente (totalmente contrária às receitas tradicionais, que abre-se com rolo, etc), mas fica muito boa, para quem gosta de pizza macia.
Durante um bom tempo fiz esta massa e vendi bastante, com variados recheios.

Vamos então a receita.

Ingredientes:

04 colheres (sopa) ou 4 tabletes de fermento p/ pão
02 colheres (sopa) de sal
02 ovos
03 punhados (+/- 1/2 xícara (chá) de açúcar
08 colheres (sopa) de óleo
03 copos (de requeijão - 250 ml) de leite morno
01 kg de farinha de trigo

Modo de preparo:

Desmanche o fermento no sal. Depois vá colocando cada ingrediente e misturando bem, por último jogue o trigo e bata com as mãos, até a massa ficar bem lisinha. Esta massa fica grudenta, ela não é para bater sobre o mármore e sim numa vasilha grande, até vc notar que ela está bem lisa.
Cubra com uma toalha e deixe crescer, por mais ou menos uma hora. Ela deve dobrar de tamanho (use um fermento biológico fresco de boa qualidade).
Unte formas de pizza com manteiga e pegue com as mãos partes da massa e estique-a com as mãos. A princípio é um pouco chato, pois ela tende a voltar, mas aos poucos conseguimos esticar rapidamente.
Leve ao forno pré-aquecido, até ver que a massa já está assada, +/- 5 minutos.
Retire do forno, cubra com o molho, a mussarela e o recheio que você quiser. Leve ao forno. Quando a mussarela derreter já está pronta. É muito boa.
Querendo vc pode fazer a metade da receita ou dobrar, sem nenhum problema.
Bom apetite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitas