quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Frango ao Creme de Milho


Hoje quero dividir com vocês uma receita que ficou saborosa e prática de fazer.


Peguei pedaços de frango, temperei com alho, sal, curry, nóz moscada e vinagre. Após pegar o gosto, levei ao fogo numa frigideira antiaderente, com um pouco de azeite e margarina (pouco), deixei dourar bem.


Quando já estavam dourados, acrescentei uma cebola cortada em rodelas grossas, misturei, quando elas estavam ficando transparentes apaguei o fogo. Reservei.


Bati no liquidificador, uma lata de milho escorrida, 3/4 da lata de milho de leite, meia caixinha de creme de leite, 1 1/2 cubo de caldo knnor sabor frango, uma pitada de nóz moscada e três colheres de sopa de trigo.


Untei um refratário, dispus os pedaços de frango reservados e cobri com o creme.


Levei ao forno, coberto com papel alumínio, por 30 minutos. Retirei o papel alumínio, ralei (bem fino) mussarela, salpiquei por cima e retornei o refratário ao forno por mais 15 minutos.


Servi com arroz branco e salada de cenoura, inhame e salsa (bem picadinho).


Experimentem e deixem a opinião de vocês.

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Coxinha de frango assadas com batata


Olá pessoal!


Gosto muito de cozinhar, mas ultimamente tenho corrido bastante, trabalhando e estudando, por isso, preciso preparar coisas práticas.


Nunca tinha assado frango junto com as batatas, mas dessa vez resolvi experimentar, pois precisava ganhar tempo. Assim, temperei as coxinhas de frango (drumet), após lavá-las bem com vinagre, com bastante alho (uso muito alho em tudo), vinagre, pimenta, sal. Deixei apurar o tempero e depois arrumei em um refratário untado, coloquei as batatas (cruas), coloquei uns pedacinhos de manteiga sobre os pedaços de frango, regeui com um molho feito com o molho do tempeiro, um pedaço pequeno de caldo knnor sabor frango e duas laranjas, com salpiquei orégano, cobri com papel alumínio e levei ao forno.


Quando já estava cozido, retirei o papel alumínio, regeui com o molho novamente e levei ao forno para dourar, reguei outras duas vezes enquanto estava dourando.


Retirei do forno e servi com arroz branco.


segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Simples assim...


Não podemos desprezar as coisas simples do dia-a-dia. As vezes achamos que só vale a pena postar no blog comidas que tenham uma receita diferente, ou que achamos que algumas pessoas desconhecem a receita.

No entanto, quantas vezes ficamos em dúvida até mesmo de uma coisa simples para preparar para o almoço ou jantar.

Pensando nisso, resolvi que postarei até o mais simples, porém que possa ser uma boa idéia para uma refeição.


Dia desses resolvi preparar algo rápido para nosso almoço. Tinha descongelado um pouco de costelinha de porco, que resolvi temperar (o maridão quem temperou) e assar no forno, a outra idéia seria prepará-la no bafo (na churrasqueira a bafo), mas resolvemos fazer no forno.


Pela manhã ele temperou a costela com bastante limão, alho, pimenta do reino moída na hora, alho, suco de uva, tempero pronto ("Receita de casa" da Ajinomoto, com pimenta). Deixamos no tempero por umas duas horas.


Após este tempo, coloquei em um tabuleiro, coberto com papel alumínio e untado, cobri também com papel alumínio e levei ao forno até ficar cozida. Depois, retirei o papel alumínio, reguei com o tempeiro que ficou reservado e deixei dourar.


Preparei a saladinha de abóboras, cozinhando-as com água e sal, escorri quando estavam ao ponto (cozidas porém firmes).


Escorri (mas reservei a água para preparar o arroz), coloquei em uma vasilha, cortei cebola e salsa, reguei com azeite.


Preparei o arroz com bastante alho e a água do cozimento da abóbora (para aproveitar a vitamína).


Ficou uma deliciosa refeição.


Visitas