sábado, 5 de fevereiro de 2011

Salada de grão de bico em conserva


Olá!!!

Sei que estou ausente do blog há bastante tempo, pois é, acho que prolonguei demais minhas férias.

O final de 2010 e início de 2011 foi muiiiiiiiito tumultuado. Mas, estou de volta!

Bem, ultimamente eu e meu marido temos optado por comermos mais saladas, assim, de vez em quando vejo o que temos na geladeira e faço uma saladinha, que saboreamos apenas com uma carne.

Hoje, meu marido preparou uma costela suína no forno, deliciosa por sinal (que postarei a receita depois) e para acompanhar preparei uma saladinha feita com ingredientes fáceis que temos em casa.

Ontem comprei, um pouco desconfiada, uma lata de grão de bico. Vide foto:


Hoje li uma crítica em um blog deste grão de bico, assim, fiquei mais desconfiada ainda. Mesmo assim resolvi arriscar, e aprovei!

É lógico que não é como o grão de bico que preparamos em casa, mas é uma boa pedida para quando queremos preparar uma salada rápida.

Para a salada, usei uma lata de grão de bico em conserva, presunto cortado em tirinhas (umas 150 Gr), azeitonas, champion, 1/2 cenoura ralada, passas e salsinha. Temperei apenas com orégano, um pouco de vinagre balsâmico e azeite, não usei sal pois o presunto já tem sal, além do próprio grão de bico que vem com sal na conserva.

Ficou muito leve e saborosa.

Experimentem!









Um comentário:

  1. Oi,Rita. Acabo de conhecer seu blog pois estava procurando opiniões sobre este grão de bico. Vou comprar e depois posto a receita lá no meu.
    Bjs
    Lilian
    www.pitaconacozinha.com

    ResponderExcluir

Visitas