sábado, 27 de outubro de 2012

Pão de Leite

 
 
Vocês já perceberam que tem tempos que nós enjoamos de certas coisas? Pois é, eu ultimamente estou assim em relação ao pão. Tenho sentido vontade de comer mais pão caseiro, parar um pouco de comprar o pão em supermercado e padaria.
Assim, tenho buscado receitas na internet, além de acompanhar as receitas do Bem Simples, principalmente o Programa da Palmirinha as quartas-feiras (que coincidentemente, fez um pão bem parecido nesta semana, este eu fiz na semana passada), buscando novas idéias.
A receita deste pão, no entanto, encontrei no site Tudo Gostoso, e realmente fica saboroso, fofinho e dura vários dias e é super fácil de fazer. Parabéns a Maria Barboza que enviou este receita para aquele site.
Mas vamos a receita:
 
Ingredientes:
 
02 xíc. (chá) de leite morno
1/2 xíc. (chá) de óleo
1/2 xíc. (chá) de açúcar
01 colher (café) de sal
01 ovo
15gr de fermento para pão (01 tablete). OBS: Eu usei o biológico seco, fazendo as devidas alterações de medidas conforme instruções na embalagem.
04 xíc. de farinha de trigo
Margarina e trigo suficientes para untar a forma.
 
Modo de preparo:
 
Bata todos os ingredientes, exceto o trigo, no liquidificador. Transfira para uma vasilha e junte o trigo, misture bem até a massa criar bolhas.
Coloque numa forma de bolo inglês, untada com margarina e trigo, e deixe descansar por 20 minutos.
Leve ao forno quente por 20 minutos ou até o pão ficar douradinho.
Fiz 02 pães com esta massa.
 
Como disse, é fácil de fazer e saboroso.
 
Que tal você surpreender sua família com um delicioso lanche a tarde com pão feito por você.
 
Aguardem, breve retorno com o "pão de nó", que pretendo fazer hoje. Receita da Palmirinha Onofre.
 
Abraços.

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Torta de Frutas

 
 
Olá!
 
No final de semana passado queria preparar uma sobremesa diferente, já que estava recebendo uma grande amiga aqui em casa. Assim, resolvi preparar esta torta, que há tempos queria tentar fazer.
Busquei entre as minhas coleções de receitas, alguma que me chamasse a atenção, mas não encontrei exatamente como queria. Resolvi, então, procurar nos blogs e sites, e acabei encontrando aqui, e ficou ótima.
Fiz algumas alterações mas a torta ficou realmente muito gostosa e  fácil de fazer.
Muitas vezes achamos algo tão difícil e desistimos de tentar, por nos acharmos incapazes de conseguir, no entanto, nem sempre as coisas são tão difíceis como parecem. Nunca saberemos se somos capazes ou não de realizar algo se não tentarmos.
Por isso, em tudo na vida, não desista antes de tentar. Não coloque obstáculos e impedimentos, mas tente.
Acima de tudo coloque seus planos e propósitos diante de Deus, peça a Ele para te capacitar e te instruir em tudo. Confie, o Senhor te ouve e com certeza, vai te responder.
 
Agora vamos a receita?
 
OBS: Estou informando a forma como fiz, mas a receita original está no link.

Ingredientes da massa:

01 xic. (cha) de margarina (para uso culinários) gelada
01 gema
1/2 xíc. (cha) de açúcar
01 pitada de sal
03 xíc. (chá) de trigo

Ingredientes do recheio:

02 latas de leite condensado
1/2 xíc. (chá) de leite
02 gemas
02 colheres (sopa) de amido de milho
01 cx. de creme de leite
Gotas de baunilha
Frutas: Pêssego, kiwi e morangos.
01 sachê de galatina sem sabor

Cobertura:

Caldo do pêssego e 01 sachê de gelatina sem sabor (preparado conforme indicações na embalagem).

Modo de preparo:

Massa:

misture os ingredientes, deixando a farinha por último e acrescentando aos poucos. Misture tudo muito bem, até formar uma massa homogênea.
Forre uma forma de fundo removível, inclusive as laterais (não precisa untar), fure com um garfo. Leve para assar em forno pré-aquecido (200°), por 20 minutos, ou até dourar.

Recheio:

Leve tos os ingredientes ao fogo, exceto a gelatina sem sabor e o creme de leite, vá misturando até ganhar consistência. Retire do fogo e deixe esfriar. Acrescente o creme de leite e a gelatina sem sabor. Bata até o creme ficar bem fino.

Cobertura:

repare a gelatina sem sabor, conforme as instruções da embalagem, misture a calda de pêssego (não é necessário usar toda, só a quantidade suficiente para cobrir a torta).

Montagem:

Espalhe o recheio sobre a massa assada, acrescente as frutas e espalhe a calda, deixando cair um pouco sobre a borda da massa.

Leve a geladeira antes de servir.

Bom apetite!
 

Visitas